terça-feira, 29 de setembro de 2009

TRANSFORME O NEGÓCIO DA SUA VIDA E A VIDA DO SEU NEGÓCIO!

O que você pensa é o que você faz?

O futuro entra em nós, a fim de nos transformar, muito antes de ele acontecer.
Quando enfrentar uma nova decisão ou um novo desafio, dê um passo atrás por um momento e considere se você tem o modelo certo para ele.
1. Reconheça como os modelos limitam ou expandemseu escopo de ação.
2. Saiba como mudar de cavalo.
3. Reconheça que as mudanças de paradigma são uma rua de mão-dupla.
4. Veja uma nova maneira de enxergar.
5. Aproxime-se e afaste-se para discernir na complexidade.
6. Dedique-se aos experimentos.
O mundo é mais maleável do que você pensa. Isso significa que o fator limitante da busca de novas oportunidades - seja na saúde pessoal, na criação de valores econômicos ou na paz mundial - frequentemente são seus próprios modelos mentais. Sua própria mente cria as cercas nas quais você vive e seu pensamento está limitado pelos limites do possível.
Algumas dessas limitações são bem reais. Mas devido à natureza dos modelos mentais, frequentemente há buracos nas cercas que você é incapaz de ver. Uma vez que alguém os encontra, eles geralmente parecem óbvios, porém você precisa ser capaz de pensar criativamente para vê-los antes. Pare e Pense! Se você puder cultivar a habilidade de pensar em novas direções, você tem a possibilidade de transformar o negócio de sua vida e a vida de seu negócio. Há tantas oportunidades de transformação, e você só precisa é enxergá-las. Você só precisa da coragem e do entendimento para ter pensamentos impossíveis - e então agir sobre eles.